Imprensa

Prefeito de Osasco visita idosos no Lar Bussocaba

Na tarde de segunda-feira, 26 de julho, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, tomou um café da tarde com administradores do Lar Bussocaba, entidade localizada à avenida Padre Vicente Melillo, 831, no Jardim Ester. Emidio aproveitou para vistoriar as obras de revitalização dos prédios e também saber quais as condições de saúde dos 74 idosos atendidos no local.
Fonte: Portal Prefeitura De Osasco

A Assistência Vicentina Imaculada Conceição de São Paulo (Lar Bussocaba) é uma entidade proveniente da sociedade civil, com caráter filantrópico e sem fins lucrativos, ligada à igreja Católica. Fundado em 9 de Agosto de 1935 na cidade de Osasco, o órgão está vinculado à Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), grupo de caridade fundado na França, em 1833, e presente em 143 países com objetivo de atender pessoas que passam por vulnerabilidade social e econômica.

No caso de Osasco, devido a um estudo das características de carência na região, o Lar Bussocaba tem como meta atender idosos, oferecendo-os assistência familiar. Para isso, o local conta com uma completa estrutura de assistência médica especializada (Psiquiatra, Geriatra, Enfermeiras, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutricionista), bem como integradores sociais e uma equipe de voluntários que visam dar garantias aos direitos estabelecidos no Estatuto do Idoso.
Na visita, o prefeito se comprometeu a ajudar a instituição com donativos e também se prontificou a fazer as adequações necessárias para atender os idosos que vivem no Lar. “ Conte conosco para o que for preciso. Faremos o possível para ajudar os idosos porque sabemos da necessidade de cada um e do esforço para dar a eles uma vida digna”, revelou. Manoel Nunes, de 85 anos, que mora no Lar e vive em Osasco há 60 anos, agradeceu a visita de Emidio. “Como é bom e importante ter alguém como o senhor aqui. Muito obrigado por olhar por nós”, resumiu, deixando o prefeito emocionado.

O diretor administrativo do Lar Bussocaba, Manoel Roberto Neves, lembrou que Emidio já é colaborador da entidade há longa data, antes mesmo de seu primeiro mandato como vereador, no final da década de 80. “O prefeito acredita no nosso trabalho e sempre conversa conosco procurando atender nossas necessidades”, destacou.
A visita também contou com a presença do presidente do Conselho Municipal do Idoso, Marcos Vinício Costa. “Como colaborador do Lar, nosso trabalho é abrigar, entender o processo da miséria e tentar promover a ascensão e crescimento pessoal do indivíduo”, explicou.

Já o presidente do Conselho Central Oeste de São Paulo da Sociedade de São Vicente de Paulo, Benedito José Fieri, esclareceu o trabalho desenvolvido pela entidade. “As pessoas que ajudamos são assistidas de Conferências - grupos de voluntários vindos da sociedade civil organizada que se reúnem e nos ajudam a identificar pessoas em vulnerabilidade na cidade.
É nosso menor núcleo, mas a base da sustentabilidade de nossas ações. A vinda do prefeito nos torna mais fortes e nos dá respaldo para ajudarmos aquelas pessoas que passam por dificuldade em Osasco”, avaliou.

Outras Matérias